Visão Geral

Visão Geral

A Unifique é a operadora de telecomunicações com a melhor banda larga e telefonia fixa do Brasil, se consolidando como a maior provedora independente de fibra óptica na Região Sul do Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), oferecendo soluções para residências e empresas, unindo tecnologia a um elevado padrão de atendimento, com a missão de facilitar a vida das pessoas.

Estrategicamente localizada na região sul do Brasil, a Companhia já cobre mais de 1 milhão de residências e possui mais de 18 mil km de rede de fibra óptica, com um modelo de negócios enxuto e escalável que permitiram a execução de um forte crescimento na região com altos índices de rentabilidade.

A nossa trajetória é marcada pela expertise na aquisição de operações, absorvendo e integrando de forma veloz, segura e eficaz. Esse fato contribuiu na expansão territorial de nossas redes. Entre 2018 e 2020 foram mais de 15 aquisições (entre compras de carteira de clientes), com destaque para BRLive (Rio do Sul) e WBT (São Bento do Sul), ambos com mais de 10 mil acessos.

Um outro marco importante alcançado pela Unifique em 2020, foi que o Data Center Unifique conquistou a certificação Tier III pelo Uptime Institute. A certificação atesta a qualidade máxima na entrega dos serviços, o que garante uma alta disponibilidade de 99,982% e autonomia de até 72 horas de proteção contra interrupção de energia.

Prezamos também pela sua responsabilidade social por meio da iniciativa da Unifique Educa, que prepara profissionais para atuarem no segmento de telecomunicações. Além disso, a Companhia é comprometida com diversos projetos sociais por meio do esporte, patrocinando o T-Rex Futebol Americano, time de futebol americano da cidade de Timbó/SC, o time de futebol feminino “Leoas da Serra” da cidade de Lages/SC, e patrocinando a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, na cidade de Joinville/SC.

A Unifique representa as soluções integradas de dados, voz e imagens entregues a todos os tipos de clientes da operadora, que vão de residências a governos.